6 de fev de 2012

0

Fim das Férias, voltamos á vida real...


Depois do merecido descanso (acho q foi pouco, podia ser mais) as aulas voltaram, e o retorno vai exigir disciplina dos estudantes, que terão de se reacostumar aos horários e a rotina de estudos.

Pensando nisso, o M.M trouxe Dez dicas para começar o ano letivo com o pé direito...

confere aí..

1 - Divida seu tempo ao longo do ano. Lazer e descanso contínuo devem ficar restritos ao período de férias. É importante estar presente e se dedicar muito aos estudos durante o ano letivo. Tenha responsabilidade. claro, tire um tempo para acessar o blog todos os dias, (eu disse TODOS).

2 - Organize seu tempo ao longo do ano adotando uma agenda simples, na qual você poderá registrar o horário das aulas e todos os compromissos escolares, como lições de casa, datas para entrega de trabalhos individuais e em grupo, pesquisas, visitas, atividades extraclasse, provas, etc. A consulta diária a sua agenda o ajudará no melhor aproveitamento do tempo.


3 – Se preferir não adotar uma agenda, mantenha o horário das aulas em lugar fácil de consultar: por exemplo, na capa de um caderno de disciplina que tenha aulas diárias. Sua consulta, antes de ir para a escola, o ajudará a não esquecer os materiais que devem ser levados para as aulas de cada dia. tb serve no mural do seu facebook, pq tenho certeza q é o lugar q vc checa com mais frequencia e não é um simples post como esse q mudará esse fato.

4 – Saiba que aprendemos sempre, continuadamente. Portanto sua dedicação também deve ser contínua: Nas aulas, na realização das tarefas e trabalhos e na eliminação das dúvidas. Estudar apenas na véspera das provas não é uma boa estratégia.

5 – Quando tiver dúvidas, pergunte. Se você está atento às explicações, mas não entender alguma coisa nas aulas, deve esclarecer isso junto aos professores. Também, depois das aulas, colegas que não tiveram dúvidas poderão te ajudar.

6 – Organize o local de estudo em sua casa. Ter um “cantinho” fixo para fazer suas lições e atividades escolares como leitura e pesquisa, ajuda muito a estabelecer sua rotina diária de estudos. Quanto mais tranquilo e silencioso for este local, melhor para sua concentração. TV, rádio, celular, iPod, não são bons parceiros para estes momentos.

7 - Organize seu tempo diário de estudo em casa. Reserve um horário fixo para fazer suas lições e atividades escolares. Faça as lições todos os dias e logo que o professor as pedir. Além de ser mais fácil a sua realização em tempo mais próximo das aulas você diminui a chance de esquecimento.

8 - Assim que terminar suas lições diárias, consulte o horário de aulas da sua classe para o dia seguinte e já deixe separados e arrumados os materiais que deverá levar. Esta é uma dica muito simples e significa planejamento antecipado.

9 - Avaliações, trabalhos, lições e provas são oportunidades para melhorar o aprendizado. Seu principal objetivo não está na nota, mas seu resultado mostra como você está progredindo e onde estão suas dificuldades que precisam ser superadas. São pistas preciosas que você deve aproveitar.

10 - Finalmente não se esqueça de reservar um tempo diário e semanal para acessar o M.M. o máximo de veses possíveis, hehehe as atividades de lazer que você mais gosta, ou para colaboração em tarefas da casa ou da comunidade (há...essa sei q vcs não farão, provavelmente eu não vou).


Como sei que se vc leu este post com certeza não irá fazer Porra nenhuma absolutamente nada do que está escrito, tente lembrar apenas de uma coisa... divirta-se acima de tudo, porque aprender com alegria é sempre mais fácil...


Já curtiu??? nãao?? tá esperando oq???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras dos Comentarios

1) Esse Blog não é uma Democracia, se o seu comentário não tiver nada a ver ele será deletado..

2) Não são permitidos:
- Palavrões
- Ofensas
- Propagandas
- Pornografia


*Se o seu comentário não se encaixa na descrição acima, fique a vontade e deixe sua opinião.

Vale o Click

Related Posts with Thumbnails