Ad

27 de fev. de 2012

0

De Mulher pra Mulher: Exercícios Kegel para melhorar a vida sexual!



Os exercícios Kegel (propostos na década de 1940 pelo Dr. Arnold Kegel) tornaram-se populares nos últimos tempos por apresentarem bons resultados no tratamento da incontinência urinária e das disfunções orgásmicas femininas, bem como por ampliar as sensações de prazer vaginal.


Sejam praticados por homens ou mulheres, esses exercícios trabalham sobre o assoalho pélvico e são cada vez mais indicados em terapias sexuais e como método preventivo.

Como praticar esses exercícios? Há várias maneiras, mas recomendo que as mulheres executem os movimentos sentadas, com o tronco levemente inclinado para frente. É preciso realizar uma contração muscular semelhante à que fazemos para prender a urina, mas evitando o movimento dos glúteos, abdômen e pernas. Para ter certeza de que o exercício está certo, introduza um dedo na vagina e o pressione contraindo os músculos denominados perivaginais.

Há várias formas de praticar esse exercício depois de se aprender o movimento correto. Uma boa opção para começar é contrair bem os músculos por 3 segundos e depois relaxar por mais três segundos. Repetir o movimento de 10 a 15 vezes consecutivas, descansar alguns minutos e fazer mais duas séries. Há pesos especiais em forma de cone para exercícios Kegel, que podem ser comprados pela internet ou em sex shops.

Algumas vantagens desses exercícios:

- Tratamento de incontinência urinária.
- Tratamento de vaginismo.
- Recuperação do tônus muscular vaginal após o parto.
- Maior prazer vaginal.
- Orgasmos mais intensos.
- Maior concentração dos estímulos sexuais vaginais.
- Os exercícios Kegel também podem ser usados durante a relação sexual para dar prazer ao homem.


É, sem dúvida, uma boa opção tanto para resolver problemas como para enriquecer a vida sexual – e não tem contra-indicações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras dos Comentarios

1) Esse Blog não é uma Democracia, se o seu comentário não tiver nada a ver ele será deletado..

2) Não são permitidos:
- Palavrões
- Ofensas
- Propagandas
- Pornografia


*Se o seu comentário não se encaixa na descrição acima, fique a vontade e deixe sua opinião.

Vale o Click

Related Posts with Thumbnails