Ad

4 de nov. de 2010

5

Assunto de Mulher!!!

Queridas leitoras (vale para os homens de plantão tb rsss)


Hoje vou iniciar uma nova coluna no blog...!!!
Todas as quintas falaremos de um assunto diferente sobre o nosso mundo...
duvidas, medos, interesses, enfim, 
A Coluna "Assunto de mulher" (O própio nome já diz dãa...) vai falar de nós...!!!


Pra estreiar vamos falar de um assunto que ainda gera muita dúvida entre as mulheres...



Pílula do dia Seguinte





A maioria dos jovens tem muita dúvida sobre a pílula do dia seguinte,as mulheres andam transando e usando essa pílula como método contraceptivo.É muito grave...Ela foi feita para ser usada em caso de estourar a camisinha ou de violência sexual.A pílula não funciona como um abortivo,ela age antes da gravidez,e impede a fecundação.Siga algumas orientações:


_A pílula do dia seguinte só deve ser usada em casos de urgência,só se a camisinha furar e não estiver usando anticoncepcional.


_Se vc usa-la repetidas vezes ,pode começar a falhar ,e o risco de engravidar aumenta.


_Ela causa efeito colateral sim,como dores de cabeça,alterações do ciclo menstrual,e enjôos.No caso de diarréia e vômito,nas duas primeiras horas da ingestão,a dose deve ser repetida.


_A pílula só tem efeito até 72 horas após a transa,se usar nas primeiras 24h o risco de gravidez é de 5%,após 48h é de 15%,e em 3 dias é de 40%.São 2 comprimidos:1 para tomar nas primeiras 24h,e outro 12h após o primeiro.


_Não precisa de receita para comprar a pílula,ela é vendida em farmácias.


_Se mulher esquecer de tomar o anticoncepcional,deve evitar a pílula do dia seguinte,use camisinha,só em caso de estourar vc usa a pílula.


_Ela tem contra-indicação, em casos de diabetes,problemas cardíacos,circulatórios e hipertensão.E se a mulher estiver tomando calmantes ou antibióticos,procure um médico,pois aumenta para 22%.


COMO FUNCIONA PÍLULA DO DIA SEGUINTE
Os comprimidos liberam hormônios sintéticos na corrente sanguinea,Eles diminuem no organismo o nível do hormônio folículo estimulante,o FSH.Ele é responsável entre outras coisas,pelos movimentos da trompa que liberam o óvulo e o empurram em direção ao útero.Sem FSH a tropa sossega,o óvulo estaciona,e dificulda e muito o encontro do óvulo com o espermatozóide.
Para garantir o serviço,a pílula age também na mucosa que reveste o útero, chamada endométrio.Os hormônios provocam uma escamação nessa mucosa,que impede que o óvulo fecundado grude nas paredes do útero.Tecnicamente,é só depois da fixação que ocorre a gravidez.Por isso que alguns especialistas garantem que a pílula não é abortiva,e sim preventiva.


A pílula não é 100% eficaz,existem mulheres que tomaram a pílula e mesmo assim engravidaram.Não é comum,mas pode acontecer...

Fica a dica...independente de qualquer coisa...Use camisinha!!!

Quer dar sua opinião sobre esse assunto??
deixa um comentario, opine também sobre o assunto da semana que vem
mande sugestões para melzinhamartins@gmail.com ou deixa um comentario aí em baixo também!!
Até quinta q vem..
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Olha, já havia tomado a pilula uns dois meses antes,antes disso acho que so mais uma vez, uns 6 meses antes talvez.
    Entretanto, tive relacao sexual com meu marido no periodo fertil, estava tomando anticoncepcional mas tinha falhado uns 2 dias no ciclo, não usamos camisinha, tomei a pilula do dia seguinte regularmente como manda a bula.

    Advinha?

    É menino.

    ResponderExcluir
  2. Bom Elmir, Primeiramente parabéns pelo filho, é a maior benção que Deus pode nos dar, eu tb tenho um menino e ele é a alegria da minha vida..
    Quanto a Pílula, essa é mais uma prova que ela n~]ao é 100% eficaz e que n~]ao é o melhor metodo contraceptivo, pra falar a verdade nenhum deles são 100% seguros, eu não confio nem no anticoncepcional, o melhor mesmo é a boa e velha camisinha (se ela não estourar é claro rss...)
    No mais, felicidades para vc e seu filho e da proxima vez opte pela camisinha rs.

    ResponderExcluir
  3. Eu tomei a pilula depois de 48 horas,hj estou com um barrigão de 8 meses aguardando meu segundo filho.Mas só fui descobrir depois de ficar gravida que a pilula tinha efeito menor apos 24 horas,se eu soubesse teria tido mais pressa em comprar,mas não importa mais,to mto feliz com a chegada do meu bebe.

    ResponderExcluir
  4. eu tomo calmantes anti-depressivos e contra transtorno bipolar, fiz relação sexual e usamos incorreto a camisinha ela acabou lá dentro no dia seguinte corri compra a pilula do dia seguinte... eu corro risco de fica grávida que devo fazer? procurar um medico? ficar sem tomar os calmantes? repetir a dose da pílula?

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica
    parabens pelo blog

    ResponderExcluir

Regras dos Comentarios

1) Esse Blog não é uma Democracia, se o seu comentário não tiver nada a ver ele será deletado..

2) Não são permitidos:
- Palavrões
- Ofensas
- Propagandas
- Pornografia


*Se o seu comentário não se encaixa na descrição acima, fique a vontade e deixe sua opinião.

Vale o Click

Related Posts with Thumbnails