Ad

27 de jan. de 2011

8

Quinta é dia de???



E o Colírio de Hoje é 

Jake Gyllenhaal!

Biografia



Jacob Benjamin "Jake" Gyllenhaal nasceu em Los Angeles, 19 de Dezembro de 1980) é um ator norte-americano vencedor de um prémio BAFTA pela sua actuação no filme Brokeback Mountain (2005).


Jake é filho do diretor de cinema Stephen Gyllenhaal e da roteirista e produtora Naomi Foner e irmão da também actriz Maggie Gyllenhaal. É amigo de infância do vocalista do Maroon 5, Adam Levine. Foi levado a ser ator pela grande influência que recebeu dos seus pais, ambos profissionais de cinema, e pelo constante convívio com grandes astros e artistas de teatro e cinema dentro de casa. O seu início artístico aconteceu em peças teatrais na escola, mas a primeira aparição importante deu-se no filme City Slickers, em 1991, em que fazia o filho do ator Billy Crystal. Posteriormente, acabou por atuar em produções participadas pelos seus pais, como a novela A Dangerous Woman, com Debra Winger e em alguns episódios na série Homicide, no ano de 1994. Em 1998, finaliza o ensino secundário e dois anos depois abandona os seus estudos naUniversidade de Colúmbia para se poder dedicar com mais afinco à profissão de actor. Por ter tido alguma facilidade em decorrência de sua condição familiar, só obteve reconhecimento, por mérito próprio, ao fazer uma convincente interpretação no drama October Sky, em 1999.



Em 2001 participou, junto com sua irmã, Maggie, do filme Donnie Darko, que se tornou um grande sucesso de crítica e lhe rendeu alguns prêmios importantes. Sua carreira foi-se consolidando à medida em que provava o seu talento e sua rejeição às facilidades que o nome dos seus pais poderiam eventualmente determinar à sua história como actor. Em 2002 foi bastante prestigiado pela atuação na peça londrina This is Our Youth comHayden Christensen e Anna Paquin e fez o filmeMoonlight Mile. Em 2004 o enorme sucesso de bilheterias do filme O Dia Depois de Amanhã (The Day after Tomorrow) projetou seu nome irreversivelmente. Em 2005 aceita interpretar o cowboy homossexual Jack Twist em O Segredo de Brokeback Mountain, que confirma a sua tendência em escolher papéis de forte teor dramático em detrimento dos espetaculosos. Apesar da sua pouca idade, tornou-se um ator respeitado e com independência artística, sendo uma marca na sua carreira a preferência por papéis menos rentáveis finaceiramente, mas indeléveis na memória do cinema. Atualmente namora a actrizReese Witherspoon, sua colega de elenco no filme O Suspeito.

Agora olha, que colírio mais ...


















Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. ele não está com a reese faz algum tempo..
    acho que ele tá com a taylor swift

    ResponderExcluir
  2. te amo lindo gato gostoso lindo

    ResponderExcluir
  3. Os boatos sobre a bisexualidade dele datam de muitos anos atrás, ainda na adolescencia.Entretanto, isso não importa, porque ele é bom ator e é um gato.

    ResponderExcluir
  4. homem mais lindo desse mundo <3 meu deussssssssssssssssssssssssssssssssssss fico loka

    ResponderExcluir
  5. Nossa ele sem duvidas é a melhor obra q deus já fez

    ResponderExcluir
  6. vixiiiiiiiiiiii maria que cara gostoso meu deus do céu lindo de mais *-*

    ResponderExcluir
  7. Lindo d+!!! Com esses olhos eu me apaixono.

    ResponderExcluir
  8. nossa, que obra de arte!!!!!!!
    lindo pra caramba!!!

    ResponderExcluir

Regras dos Comentarios

1) Esse Blog não é uma Democracia, se o seu comentário não tiver nada a ver ele será deletado..

2) Não são permitidos:
- Palavrões
- Ofensas
- Propagandas
- Pornografia


*Se o seu comentário não se encaixa na descrição acima, fique a vontade e deixe sua opinião.

Vale o Click

Related Posts with Thumbnails