Ad

15 de jan. de 2011

1

Como manter uma relação saudável!







Hoje em dia a coisa mais difícil do mundo é um relacionamento durar muito, e mais, durar muito de forma prazerosa, então vai algumas dicas que talvez possam ajudar um pouquinho.




- Quando começar a ficar com alguém, por mais encantada (o) que esteja, não faça planos a longo prazo, aqueles do tipo: “quando conhecer minha família…”,
“quando viajarmos…”. Simplesmente deixa rolar, que os planos apenas “mentalizados” vão acontecendo. Sem contar que se algo der errado, a quedadecepção é menor.
Procure elogiar ao máximo seu(a) parceiro (a). Todo mundo precisa de um elogio. E quando somos elogiados, a tendência é melhorarmos, além de deixar o outro mais encantado.
- Quando for criticar, não seja rude. Use palavras mais dóceis. Comportamento explosivo e mal educado só serve pra afastar o benzinho.
- Ao conhecer os amigos do seu(a) parceiro(a), seja simpática(o). Não precisar exagerar e ficar parecendo o Bozo, mas dá pra ter educação, sorrir, cumprimentar e conversar sobre assuntos dos quais todos podem participar.
- A transparência é um ato que deve ser valorizado. Nada de ser aquilo que não é pra querer agradar. As máscaras sempre caem. Portanto, autenticidade é a palavra-chave pra um bom relacionamento (ah, e isso vale pra qualquer tipo de relação!). 
- Não interrompa algo que esteja fazendo e que lhe dê prazer porque o outro lhe pediu. Tipo… Eu faço trabalhos voluntários nos fins de semana. Aí, um paquera/namorado me pede pra parar. Sinceramente, não serve pra mim. O apoio é fundamental. Uma coisa legal é: ir junto.
Em hipótese alguma, seja grudenta(o). É um pé-no-saco suportar gente que não nos deixa respirar. Querer estar com quem a gente gosta, é uma coisa. Agora, ser um detetive não dá certo. Outra palavra-chave de um relacionamento é confiança. Se a pessoa está com você, é porque quer. Então, se seu benzinho disser que depois do trabalho vai fazer um happy hour com os amigos ou jogar um futebol no fim de semana, apoie. Aproveite pra sair com as amigas, ler um livro, ver um filme, fazer compras… Enfim… Não é fácil mesmo no começo, mas depois de muito treino, a gente acostuma e se sente até melhor… Ah, e nada de ficar ligando caso ele vá, viu! Seja mais segura!
- Inteligência emocional deve ser um princípio pra se conviver com outra pessoa. Então, que haja sinceridade. Se há algo pra conversar, converse. Mas com educação e sem ficar horassssssss falando sobre a mesma coisa.
- Já falei da confiança, mas aqui ressalto uma importantíssima: a confiança em si mesma(o)!
- Olha, aqui é um ponto sério! Algumas pessoas mantem amizade com as(os) ex. Muitas vezes, é só amizade mesmo. Mas isso sempre incomoda. Portanto, é bom tentar não manter tanto contato, e se mantiver, seja sincera(o).
- E aqui, pra não me delongar em demasia, coloque-se SEMPRE no lugar do outro. Isso ajuda e muito na hora de dizer e fazer certas coisas.
No mais, é só ser feliz, curtir o momento e deixar rolar!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Regras dos Comentarios

1) Esse Blog não é uma Democracia, se o seu comentário não tiver nada a ver ele será deletado..

2) Não são permitidos:
- Palavrões
- Ofensas
- Propagandas
- Pornografia


*Se o seu comentário não se encaixa na descrição acima, fique a vontade e deixe sua opinião.

Vale o Click

Related Posts with Thumbnails