9 de dez de 2010

0

Por que os homens traem tanto?




- você já deve ter feito essa pergunta a si mesma inúmeras vezes. Afinal, é natural que nós, mulheres, tentemos entender o motivo que levam os marmanjos a olhar (e desejar!) qualquer rabo de saia. Mas o sexo feminino também não pode se excluir da "cafajestagem", como muitas de nós denominamos a traição. O fato é que mulheres também traem. Por que então, independentemente de sexo, não conseguimos ser fiéis? A ciência conseguiu explicar: foi descoberto o gene da infidelidade.
Uma pesquisa feita pela Universidade do Estado de Nova York (EUA) revelou que uma entre quatro pessoas tem o gene DRD4, agora conhecido como o gene da traição. De acordo com cientistas, homens e mulheres com esta característica genética têm mais facilidade para pular a cerca e, quando traem, costumam manter casos com diferentes amantes ao invés de uma pessoa só.
O estudo, feito com 189 pessoas, mostrou que aquelas com o gene DRD4 traiam duas vezes mais do que as que não tinham o gene da infidelidade. De acordo com o coordenador do estudo, Justin Garcia, a motivação parece ter a ver com a forma com que o cérebro processa a dopamina, neurotransmissor ligado ao sistema de recompensas. Portanto, é como se, ao trair, a pessoa recebesse uma enorme descarga de prazer. "Pessoas com este gene podem se sentir felizes em um relacionamento sério, mas também podem ter uma vontade incontrolável de trair o parceiro", escreveu o cinetista na revista especializada PloS.
Segundo o pesquisador, o DRD4, no entanto, não é o único fator que abre caminho para a traição. Além disso, o gene não necessariamente aumenta as chances de infelicidade do casal, porque está ligado, também, a uma visão política mais liberal e a um espírito mais aventureiro.
Portanto, não vale usar a descoberta como desculpa para trair, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras dos Comentarios

1) Esse Blog não é uma Democracia, se o seu comentário não tiver nada a ver ele será deletado..

2) Não são permitidos:
- Palavrões
- Ofensas
- Propagandas
- Pornografia


*Se o seu comentário não se encaixa na descrição acima, fique a vontade e deixe sua opinião.

Vale o Click

Related Posts with Thumbnails