1 de mar de 2012

2

Porque eles traem tanto?


Se isso fosse uma pergunta, onde o interesse fosse apenas saber a minha opinião, eu responderia com apenas  3 palavras, palavras essas que me foram repetidas exaustivamente pelo meu querido e maravilhoso pai, durante toda a minha vida (e eu não aprendi direito do mesmo jeito) : HOMEM NÃO PRESTA! 
Mas como sei que seu eu fizer isso, terão vários comentários do tipo "- Pô tia Mel, não generaliza". ou " Generalizar assim é coisa de mulher mal amada", (sim porque a maioria das pessoas tendem a atacar quando não possuem argumentos o bastante para contrapor sua opinião." vou me abster e tentar fazer o que o M.M faz de melhor, trazer informações concretas baseadas em fatos! Então vamos lá.


Desde 1998 a antropóloga e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro Mirian Goldenberg entrevista homens e mulheres para uma pesquisa ampla sobre infidelidade. Já foram ouvidas 1 279 pessoas e 60% dos homens confessaram-se adúlteros (e sabe-se lá quantos não tiveram coragem de contar à professora).


Todas as desculpas, das mais nobres às mais esfarrapadas, são invocadas para explicar esse alto índice. Alguns estudiosos culpam a testosterona, o hormônio masculino da agressividade (e da conquista). Outros afirmam que o sexo com diversas parceiras contribui para a perpetuação da espécie de qualquer ser vivo, e não apenas do homem, motivo pelo qual a monogamia é rara e até antinatural.



"Existem muitas razões para a infidelidade e todas passam pela necessidade de provar algo a si mesmo", acredita Oswaldo M. Rodrigues Jr., diretor do Instituto Paulista de Sexualidade. "Alguns homens aprenderam que, para se sentirem machos, precisam trair." Para o psicanalista carioca Olivan Liger, ainda há resquícios de patriarcalismo nas relações - que resistem apesar de todas as conquistas femininas. "O compromisso do homem continua sendo com a capacidade de prover, não com o sexo. Há uma demanda quantitativa por conquistas sexuais."


Já os homens "comuns", quando são arguidos (gastei hehe) sobre o assunto, toda essa teoria tem outros nomes: tesão, novidade, mulher que não se cuida (sim, pasme!), instinto de caçador (affs). Alguns, porém, seguram a onda, resistindo bravamente à traição.

Segue abaixo 

Três depoimentos sinceros (até demais) que vão abalar suas convicções sobre os motivos por trás da infidelidade masculina. E vão ajudá-la a descobrir se ele cairá em tentação. (fonte).



"A culpa é das mulheres" : Adriano Soares, 45 anos, empresário, dois casamentos - o primeiro durou 8 anos e o segundo já dura 13, - um filho


"Os homens traem muito. E sabem de quem é a culpa? Das mulheres. Quando se sentem donas do pedaço, elas se acomodam, descuidam da gente e delas mesmas. Traí várias vezes minha primeira mulher. Nos primeiros seis anos de casados, ela era diferente: cuidava de nós e sabia ser esposa, namorada e amante. Eu não pensava em traição. Nos últimos dois anos, depois do nascimento do nosso filho, virou uma mãezona, cheia de não-me-toques.

Fisicamente, também mudou, como todas as mães: vem a barriguinha, o peito cai... Isso é normal; o problema é que a qualidade do sexo também caiu. Tentei conversar, mas não adiantava. Aí passei a procurar outras mulheres. O primeiro caso durou um ano, mais ou menos. Aliás, fico no máximo dois anos com uma amante, senão vira relacionamento sério e ela começa a falar em casar.

Minha ex nunca soube, porque eu não deixava pistas. Não me arrependi, sabe por quê? Porque a culpa era dela. Agora estou casado há 13 anos e não traio. Não vejo necessidade."

"Não consigo evitar":Fernando, 34 anos, músico, solteiro

"Acho fundamental que a mulher seja fiel. Eu também deveria ser, mas é impossível. A traição é uma espécie de vício. Não consigo me controlar. Tenho uma verdadeira compulsão para conquistar, adoro novidade. Só não termino meu relacionamento 'oficial', que já dura praticamente quatro anos, porque gosto da minha namorada: os meus casos, em geral, são passageiros.

Algumas vezes, um ou outro fica mais sério, o que me traz problemas. Administrar vários relacionamentos simultâneos sempre é difícil. Nas festas de fim de ano, por exemplo, preciso escolher com qual ficar. A solução é colocar a culpa na profissão: digo que tenho shows a fazer para escapar das cobranças. Chego a contar uma história triste, reclamo que estou chateado, mas não posso perder a oportunidade de trabalho. Sabe que até chorei para convencer uma namorada? Já tive três ao mesmo tempo, cada uma em um estado. O problema é pagar as passagens aéreas e a conta de telefone.

Sei que estou errado, que minha namorada não merece, mas uma só não dá. Como diz um primo meu, nós gostamos da caça. Não sei por quanto tempo vou levar essa vida, mas de uma coisa tenho certeza: jamais aceitaria uma traição da parte dela."


"Morro de medo da minha mulher descobrir":Gustavo*, 38 anos, Bancário, casado há 20 anos, uma filha

"Eu já traí e foi muito ruim.Descobri que não fui feito para a traição, porque fico remoendo a culpa. Aconteceu antes de eu me casar, quando ainda namorava minha mulher. Eu estava na maior farra bebendo com uns amigos e, do outro lado do bar, uma garota não tirava o olho de mim. Ela era bonita, mas nada demais - só que me encarava muito. Começou aquela troca de olhares. Aí ela veio para a minha mesa e não deu para resistir. Fomos para a cama sem camisinha.

Quando acabou, bateu o maior arrependimento. Fiquei numa paranóia. Deixei passar um tempo e fiz o teste de aids. Não contei nada a minha namorada, que era tão bacana e doce. Para falar a verdade, a noite de prazer não compensou a culpa que carreguei depois. Estamos juntos há 20 anos e eu ainda sou apaixonado por ela, apesar de brigarmos muito. Enfrentamos altos e baixos, mas eu não voltei a traí-la. Até tive vontade e oportunidades: tudo está mais fácil, as mulheres mais atiradas, só que sempre chego à conclusão de que o crime não compensa.

Fico pensando na reação da minha mulher se descobrisse uma traição: me botaria para fora de casa e faria a cabeça da minha filha contra mim. Eu não conseguiria ficar sem minha rotina de casado. Para mim, traição é um momento idiota. Você pode pôr um monte de coisas legais a perder."



* Nomes trocados para preservar a identidade dos entrevistados.

Curte aí, não custa nada...=)



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. culpa das mulheres .
    já ta provado que elas preferem os CASADOS .
    ou seja quando o cara ta solteiro vocês nem ligam , mas quando ele tá junto dão moral... como dizia o Chris:
    o jeito mais fácil de conseguir uma garota , é ter uma garota.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o que o cidadão a cima disse é verdade
    vamos lá a minha opinião é a seguinte o teste foi feito com uma merreca de pessoas o Mundo tem aproximadamente 7 bilhoes de pessoas
    Tenho bons amigos solteiros que lutam para encontrar uma mulher decente

    o Adriano Soares ali é um moleque não é um Homem tinha medo de ficar sozinho e traia a 1° mulher, mas segundo ele não trai mais esse ponto não conta pessoas não erram ?


    o Fernando chega até ser engraçado ele devia não ter tanto sucesso com as mulheres quando não era musico e não tinha tanto dinheiro, quando se tornou um cara de status as vadias cairam aos pés dele e ele foi fraco e tbm não gosta da mulher que está com ele pq se não, não faria o que faz

    o Gustavo em nenhum momento disse "Morro de medo da minha mulher descobrir" ele disse que uma traição não vale a pena e que ama sua mulher sendo muito verdadeiro disse que caiu em tentação mas que se arrepende.

    Enfim acho que esses tipo de pensamentos é particular não fique tentando estigmatizar o homem, o homem é um ser humano e o ser humano é falho estamos aqui no Mundo para tentar seguir o caminho certo muitos não conseguem.Quando vc posta uma coisa dessas vc consegue fazer a cabeça de muitas pessoas ignorantes que não têm capacidade de ter sua propria linha de raciocinio, vc causa uma guerra desnecessaria o Mundo precisa é de gentileza e união para que possamos fazer um lugar melhor para nossos filhos já temos muitos problemas. Cada um busca o que quer para sua vida com muita dedicação e persistencia, só depende de vc.
    Então é isso reflitam, não sou o dono da verdade mas eu vc e todos somo filhos do dono.
    um abraço

    ResponderExcluir

Regras dos Comentarios

1) Esse Blog não é uma Democracia, se o seu comentário não tiver nada a ver ele será deletado..

2) Não são permitidos:
- Palavrões
- Ofensas
- Propagandas
- Pornografia


*Se o seu comentário não se encaixa na descrição acima, fique a vontade e deixe sua opinião.

Vale o Click

Related Posts with Thumbnails